Os probióticos são microrganismos vivos cque ajudam a melhorar a sua digestão, fortalecer seu sistema imunológico, e outros benefícios para a sua saúde.


Você pode encontrar tanto em suplementos e alimentos fermentados.


probioticos-para-emagrecer


Vários estudos têm encontrado que os probióticos ajudam a perder peso e eliminar a gordura abdominal.


As bactérias intestinais pode ajudar a regular o seu peso


Há centenas de micro-organismos que vivem no nosso sistema digestivo.


E são conhecidas como bactérias, a maioria são amigáveis.


As bactérias boas do seu intestino produzem nutrientes, como as vitaminas B e vitamina K. além disso, ajudam a quebrar a fibra que se consome, tornando-se em ácidos graxos de cadeia curta.


Tipos de bactérias:


Existem duas grandes famílias de bactérias benéficas no intestino e são: Bacteroides, Firmicutes e é essencial que haja um equilíbrio entre estas famílias, e parece que o peso corporal está relacionado com isso.


Em alguns estudos realizados, verificou-se que as pessoas com obesidade têm mais bactérias do grupo (Firmicutes), enquanto que o outro grupo tinham uma menor quantidade, isso, comparado com as pessoas que têm um peso normal. (6)(7) (8) (9)


Todos estes estudos sugerem que as bactérias intestinais, se estão relacionadas com a regulação do peso.


Como pode que os probióticos têm um efeito sobre o seu peso?


Acredita-Se que os probióticos pode inibir a absorção de gordura da dieta, aumentando a excreção de gorduras através das fezes. (10)


É dizer te ajudam a aproveitar melhor as calorias de sua dieta.


Alguns destes benefícios para poder ter um bom peso, são-lhe atribuídas cerca de bactérias conhecidas como Lactobacillus.


Outras formas de probióticos que combatem a obesidade:



  • Livram a GLP-1, um hormônio da saciedade e níveis elevados desta hormona podem ajudar a queima de gorduras e calorias.

  • Aumentam a proteína (ANGPTL4) e pode também levar à diminuição do tecido adiposo, evitando a acumulação de gordura no organismo. e (11).

Ao melhorar a sua saúde intestinal, você evita a inflamação sistêmica e isso pode ajudar a prevenir a obesidade, e outras doenças.


A verdade ainda faltam muitos trabalhos de investigação sobre isto para que os dados sejam estatisticamente significativos.


Os probióticos podem ajudar a perder gordura abdominal


Lembre-se que estes microrganismos podem reduzir o número de calorias que você absorve dos alimentos, afetando hormônios e proteínas relacionadas com o apetite e o armazenamento de gordura, além de reduzir a inflamação.


Os probióticos podem ajudar a perder peso e eliminar gordura abdominal:


Como já foi referido, as bactérias Lactobacillus podem ajudar a perder gordura abdominal, por isso é recomendado o consumo de iogurte fresco natural para poder alcançá-lo. Uma vez que pode ajudar a reduzir em 3% a 4% de gordura corporal em algumas semanas.


Alguns estudos têm revelado que o consumo de suplementos de probióticos para a perda e manutenção do peso, é eficaz em até 50%, e que ajuda em ambas as fases.


Lactobacillus Gasseri


Aparentemente, este tipo de bactéria, pode ser uma das mais promissoras para poder alcançar o objetivo de ter um peso ideal. Já que foi utilizado em alguns estudos de investigação contra a obesidade, reduzindo o peso corporal, a gordura ao redor dos órgãos, índice de massa corporal, diminuição da circunferência da cintura e quadril.


Além disso, verificou-se que esta bactéria é útil para reduzir em grande percentagem da gordura da barriga. Verificou-Se que algumas das cepas de Lactobacillus Gasseri são úteis para reduzir de peso e gordura.


Uma dieta rica em probióticos pode ajudar a prevenir o ganho de peso:


Há certas cepas de probióticos, que podem, além disso, de ter um efeito na redução de peso e gordura abdominal, também ter alguns efeitos positivos na prevenção de sobrepeso e obesidade.


Em alguns estudos revelaram que o consumo de probióticos podem ajudar a evitar ganhar peso e gordura. Mesmo quando a dieta alta em calorias. No entanto, tudo isto ainda está investigando.


O que também poderia sugerir que uma dieta rica, acrescentando alimentos fermentados, ricos em bactérias boas, pode ser um grande apoio para ter uma boa saúde intestinal, além de prevenir o aumento de peso.


Alguns tipos de probióticos podem ajudar a ganhar peso:


Apesar de ter mencionado que os probióticos podem ter uma relação direta em ajudar a perder peso e gordura abdominal, é importante que você lembre-se que isso não é, de maneira geral, por isso, foram mencionados certas bactérias que podem contribuir para isso.


Uma vez que certos estudos que foram realizados tem mostrado que há certas cepas ou tipos de bactérias que não podem ter esse efeito. Por isso, conclui-se que nem todos os probióticos ajudam a perder peso.


Conclusão:


Em geral, estes microrganismos têm um efeito benéfico sobre a saúde do organismo, e seu consumo regular tanto a dieta como em suplementos podem ajudar a manter e a ter um peso corporal adequado.


Embora ainda se continuam a realizar investigações sobre isto, é claro, que isso se deve apoiar com uma dieta equilibrada, exercício habitual e se você quiser consumir suplementos de probióticos não se esqueça de consultar com o seu médico e/ou especialista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *