A muitos lhes foi dito que as sementes são ricas em nutrientes vitais para a saúde e que, além disso, existem muitas sementes que são boas para perder peso, no entanto nunca nos especifica quais são essas sementes, como é que nos podem ajudar e quais são suas propriedades, mas para isso tenho aqui tudo o que você precisa saber sobre as melhores sementes para queimar gorduras.


1. Sementes de chia


Hoje pode ser que estas sementes sejam umas das que mais popularidade adquiriram na hora de perder peso, graças ao seu alto conteúdo em fibras, ômega 3, potássio, ferro e até mesmo magnésio.


As sementes de chia são excelentes queimadores de gordura e, além disso, têm um elevado poder saciante, é dizer que com apenas 2 colheres de sopa adicionadas aos seus alimentos, você poderá sentir que seu estômago está mais satisfeito e, além disso, graças a que contém fibra solúvel, estas sementes ao estar dentro do estômago tomam uma forma gelatinosa, o que as torna excelentes para melhorar a digestão.


O melhor destas sementes é que você pode carregar com você e adicioná-los a qualquer bebida, ao longo de seu dia sem o adicionar as sementes estragar o sabor da sua bebida.


sementes-queima-gordura-2


2. Sementes de quinoa


A quinoa, na verdade, é considerado como um pseudo-grão, porque se cozinha e se processa como um, embora, na realidade, entra na categoria de semente. A quinoa geralmente se encontra nos mercados na área do área, feijão e outros grãos básicos e hoje em dia está se tornando cada vez mais popular dentro dos desportistas graças a que é rico em aminoácidos.


A quinoa contém magnésio, zinco, proteínas e fibra dietética excelente para saciarte mais facilmente depois de comer e melhorar a sua digestão. Se bem que a quinoa é alta também em hidratos de carbono, não se preocupe com isso, já que são carboidratos de fácil digestão, que proporcionam energia e não são armazenados, o que é excelente para ter em conta em suas refeições de hoje em diante.


sementes-para-queimar-gordura-2


3. Sementes de abóbora ou pepitorias


As sementes de abóbora para perda de peso são excelentes e o melhor é que, graças a seu sabor é possível adicionar a diferentes pratos e passar despercebidas. Os benefícios destas sementes são excelentes para atingir as metas de perda de peso, pois contêm Zinco em uma quantidade maior do que qualquer outra semente.


Graças a essas sementes, que contêm Zinco e este ajuda a estimular a formação dos músculos, enquanto que ajuda a queimar as gorduras, assim mesmo te ajudar a aumentar a massa muscular e a controlar os seus níveis de açúcar no sangue, por se fosse pouco, também se beneficiaras de magnésio e ferro, os quais se manterão com energia, mantendo, assim, o cansaço e a ansiedade para o mínimo.


As sementes de abóbora queima de gordura e te ajudar a sua digestão melhora, mesmo assim você pode comenzarlas em casos de acidez, já que ao ser alcalinas te ajudar contra esses mal-estares.


sementes-para-queimar-gordura-3


4. Sementes de cânhamo


Se você tiver a sorte de poder encontrar em seu mercado local e um saco com sementes de cânhamo pode llenarte de seus duplos beneficies, já que, por um lado, contém cerca de 12 gramas de proteína, que pode ser encontrado em 3 colheres de sopa, além disso, contém gorduras de ome-3 excelentes para a queima de gordura.


Estas sementes ajudarão você a combater a inflamação e lhe proporcionassem magnésio, ferro e até mesmo zinco e potássio, além disso, que graças ao seu conteúdo em fibra dietética regulam os níveis de açúcar no sangue e promovem o bom funcionamento do trânsito intestinal.


5. Sementes de girassol


Estas deliciosas sementes são carregadas com vitamina e, além disso, são excelentes como antioxidantes para combater diversas toxinas, inflamações e até mesmo células prejudiciais. As sementes de girassol são excelentes para levar em conta em sua dieta, já que ajudam a queimar gorduras e são muito baixas em gordura, sempre e quando se comem cruas, é dizer não torrados ou fritar.


As sementes de girassol, além de ajudar a perder peso, se você come quando você tem ansiedade por comer, graças a que contêm magnésio, o que ajuda as ansiedades se diminuam, além de que diminuem o excesso de cortisol, vai ajudar você a ter um sistema nervoso mais estável, que lhe dará energia e ajudá-lo a queimar as gorduras do seu corpo ao longo do dia.


sementes-para-queimar-gordura


6. Sementes de linho


Sem dúvida, estas sementes não podem faltar na sua dieta, já que, além de ser realmente muito baixas em gorduras, se proporcionassem omega 3, o qual te ajudará na queima de gordura e se isso não fosse suficiente razão para consumi-las também te ajudam a regular os seus níveis de insulina.


As sementes de linho te ajudar a queimar gordura e ainda não tem tanto ferro ou proteínas, como outras sementes, são muito saudáveis e contêm fibras, que vai ajudar o seu corpo para fazer uma boa e saudável digestão.


Estas sementes são ideais especialmente para o dia a dia das mulheres, uma vez que contêm fitoestrogenos que ajudam a que o estrogênio do corpo se mantenha em níveis normais, assim como a ajuda para que os hormônios sejam mantidos o mais niveladas e possíveis, sobretudo antes do período menstrual, o que irá ajudá-lo a não estar tão ansiosa nesses dias.


Em geral, estas sementes ajudam a quem as consuma a controlar qualquer problema relacionado com as mudanças hormonais e a ansiedade, o que influi no aumento de peso.


sementes-para-queimar-gordura-6


7. Sementes de sésamo


As sementes de gergelim são famosas graças a que são muito nutritivas e completas, já que contêm não só minerais benéficos para o corpo, mas também proteínas que ajudam na formação de músculos e queima de gordura, além de conter cálcio, vitamina E, zinco e magnésio em quantidades suficientes, para que seu corpo possa funcionar na perfeição.


Assim, mesmo que contêm fibras, que irá ajudá-lo para controlar a sua ansiedade por comer e melhorar a sua digestão de alimentos, é responsável por regular os seus níveis de açúcar no sangue e o melhor é que, graças a seu sabor, você pode adicionar sem problemas em diferentes refeições, sopas, shakes, sobremesas, bebidas e até mesmo na água.


sementes-para-queimar-gordura-5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *