Quando pensamos em alimentos que têm como atributo a ser queimadores de gordura naturais, pensamos em algo que não é muito tentadora, mas que vale a pena consumir, se estamos querendo perder peso. Na verdade, a surpresa é que não são apenas deliciosos, mas a maioria deles são alimentos que sempre pensamos que não devem ser consumidas quando estamos procurando essa perda de peso. É um problema conceitual, já que se estamos apenas medindo calorias nessa pretensa perda de peso, não estamos levando em conta a capacidade de alguns alimentos, de ser eliminador de gorduras naturais. Por motivos diferentes, são muitos os alimentos que conseguem esse efeito.


Os mais surpreendentes queimadores de gordura naturais


1) chá verde


queimador de gordura-naturais


Porque tem que tomar chá verde? Porque uma xícara de chá tem mais antioxidantes que a fruta verde, o vinho ou o suco de vegetais. A cafeína contida em esta bebida ajuda a aumentar a temperatura corporal e a aumentar o metabolismo, o que ajuda a queimar gordura.


2)Chocolate preto


chocolatenegro


O chocolate preto é, talvez, a primeira coisa que pensamos que devemos suprimir quando queremos perder peso. No entanto, não só não há que suprimi-lo, mas é recomendável adicioná-lo à dieta se não era parte da mesma. O fundamento dessa idéia é que o chocolate tem muito elevadas quantidades de antioxidantes, quintuplicando as do famoso chá preto. Estes antioxidantes reduzem naturalmente os níveis de cortisol (que são segregados pelas glândulas supra-renais), o que produz, entre outras coisas, uma redução no armazenamento de gordura, especialmente no abdômen.


Uma dieta rica em proteínas, com uma razoável quantidade de chocolate, colabore de modo significativo na recuperação do tecido muscular depois de um treino intenso. Portanto, não só é um dos melhores queimadores de gordura naturais, mas que tem outros aportes importantes para um atleta.


3) Carne


images (1)


Uma deliciosa carne assada é uma ajuda importante na hora de perder peso. O motivo é simples de entender, se tivermos em conta o esforço que envolve a digestão da mesma. Em outras palavras, se medimos as calorias que traz uma porção de carne assada, são inferiores ao que lhe custa ao nosso corpo a digestão, o que se chama aporte calórico negativo. Por outro lado, o tempo que envolve essa digestão é suficientemente longa para produzir uma duradoura sensação de saciedade. Em suma, não nos dá vontade de voltar a comer várias horas, e se perdem várias calorias na sua digestão, o que o torna um dos mais eficientes queimadores de gordura naturais.


4) Cenouras


Quatro deliciosos queima de gorduras naturais


As cenouras assadas são um complemento ideal da carne, e ajudam a queimar gorduras, dado seu alto conteúdo de antioxidantes. Um estudo feito na University of Arkansas, demonstra que as cenouras assadas não só não perdem o seu valor nutricional, mas que aumentam de forma significativa a quantidade de antioxidantes.


5) Vinho tinto


download


O vinho tinto não pára de surpreender. O alto conteúdo de antioxidantes que o torna um excelente queimador de gordura natural, por razões muito interessantes. Por um lado contém piruvato de cálcio, o que aumenta o gasto dos adipócitos (células de gordura), mas também devido a uma outra substância, inibe a formação de gordura no interior dessas células. Não podemos deixar de mencionar os efeitos benéficos comprovados sobre o coração. Isso sim, não há que ultrapassar um ou dois copos por dia. Um dos queimadores de gordura naturais que há que ter cuidado com o excesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *