Se você vê a comida como sua inimiga, aqui estão 36 alimentos que vão fazer você mudar sua forma de pensar e te fará com que os alimentos trabalhem tu favor em vez de contra você. Você não deve se concentrar em um único alimento, deve variar sua alimentação.


Começa por introduzir alguns alimentos queima de gordura por semana, pouco a pouco vai mudando sua forma de alimentarte.


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Aqui estão os 36 melhores alimentos para queimar gordura abdominal:


O café contém cafeína, a substância psicoativa mais consumida do planeta.


A cafeína está presente na maioria dos suplementos para queimar gordura e por uma boa razão.


É uma das poucas substâncias que se conhece ajuda a mobilizar as gorduras do tecido adiposo e acelera o metabolismo.


O café também contém ácido clorogénico, o que pode ajudar a retardar a absorção de carboidratos no tubo digestivo. (1)


A cafeína estimula o sistema nervoso, o qual envia sinais ao tecido adiposo de quebrar a gordura. (2)


O problema com o café é que você se torna tolerante a cafeína e deixa de agir da mesma forma que a primeira vez que tomaste, criando seu corpo resistência a ela. Se beber todos os dias café a longo prazo não tem efeito sobre o seu peso, você deve tomar café de forma cíclica, duas semanas e duas semanas não.


Eu recomendo tomar duas ou três xícaras ao dia.


Evite tomar café antes de dormir, em muitas pessoas isso causa insônia.


De acordo com um estudo da clínica Mayo se toma café três vezes ao dia, incrementas tu metabolismo em 7 %. (3)


O café é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes da dieta ocidental, tem muitos mais antioxidantes do que qualquer fruta ou vegetal.


2. Chá verde


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O chá verde também está presente em quase todos os suplementos chamados de “queimadores de gordura”. Isto se deve a que contém um polifenol, o EECG, que aumenta o gasto de calorias, uma vez que diminui os níveis de LDL ou colesterol ruim.


É um poderoso antioxidante, com todas as vantagens que isso traz. De novo, tudo é uma questão de dose.


Os efeitos são obtidos com cerca de quatro xícaras por dia, aproximadamente. Para saber mais sobre o chá verde, o Tratado de Nutrição de Gil tem uma excelente e clara informação.


Recursos do chá verde:


12 Benefícios do chá verde testados


Como tomar o chá verde para emagrecer


3. Os pimentos picantes ou chilis.


São excelentes queimadores de gordura, além de fornecer antioxidantes.


O responsável por essa ação é a capasaicina, que diminui as gorduras corporais. A Universidade de Maastricht, foi feito um estudo que demonstra que a capsaicina induz a morte celular das células de gordura mais jovens, fator nada desprezível.


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A quinoa tem um alto valor nutricional. Em uma xícara de quinoa há 8 gramas de proteína e 6 gramas de fibra.


É um alimento de queima de gordura, por definição, o problema é que nem sempre sabemos como usá-lo.


Na verdade, tem uma versatilidade surpreendente. Podemos utilizá-lo no café da manhã, como um cereal tradicional, ou algo bem simples: substituindo-se o arroz em muitas receitas. Há muitas saladas deliciosas e nutritivas que podem fazer com quinoa e quase todos os elementos que vimos nesta lista.


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5. Tomates


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Esta deliciosa fruta, que, muitas vezes, custa-nos ver como tal, oferece todo o tipo de vantagens. Por um lado, fornece grande quantidade de fibras.


Isso é importante porque não só regula o funcionamento do aparelho digestivo, melhora os níveis de colesterol ruim no sangue, melhora os níveis de açúcar no sangue, mas também nos dá o suficiente para emagrecer o suficiente para não precisar comer algo mais em forma imediata.


Os tomates têm antioxidantes, como o licopeno, que combate os radicais livres e previnem doenças degenerativas e o declínio da idade. Todas essas maravilhas em um mínimo de calorias.


Em qualquer dieta saudável, e, mais ainda, se queremos queimar gordura, os tomates devem estar presentes.


6. Laranja


Com as laranjas há um mito que se difunde rapidamente, e na verdade é falso.


As laranjas nos dão um monte de açúcar e muitos pensam que é por isso que te fazem ficar mais gorda. É verdade que possuem açúcar, mas também é verdade que têm muita fibra, assim que o açúcar é absorvido de forma lenta, o que evita as bruscas carregar e baixas de insulina. Essa mesma fibra faz com que se sinta saciedade. Portanto, com o baixo aporte calórico que têm as laranjas, são ideais em qualquer dieta.


Duas observações: não exageremos na quantidade (um par de laranjas por dia está perfeito) e evitemos o sucos em que foi eliminado todas as fibras. O ideal é consumir a fruta inteira. Sem dúvida alguma, a vantagem do aporte de vitamina C é tão grande, que a fazem única.


7. Aveia


Este é outro alimento que nem sempre sabemos aproveitar, já que há aqueles que pensam que serve para subir de peso. Todo o contrário.


A aveia traz enormes quantidades de fibra, que, como vimos, dão saciedade, melhoram a função digestiva e normalizam o colesterol e o açúcar. Por outra parte fornece antioxidantes e grande quantidade de minerais. A melhor maneira de começar o dia é com um bom pequeno-almoço, que inclua aveia no mesmo. Pode ser com um iogurte sabor, com sucos ou frutas.


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8. Especiarias


Existem várias razões para introduzir uma boa quantidade de especiarias em nossa dieta quando queremos queimar gorduras. Por um lado evitam que a comida seja insulsa, o que é mais crítico para as refeições de dieta. Comer não só deve ser algo saudável, deve ser prazeroso e as especiarias aumentam o prazer. Mas por outro lado muitas delas têm poder termogênico, o que ajuda a queimar gordura com facilidade. Em outros casos, aceleram o metabolismo, tudo se funde em um só lugar: a perda de peso.


9. Batata doce ou batata doce ou inhame


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Certamente, à primeira vista, nada parece menos dietético que uma batata.


Ultima pensaríamos que muito melhor comer uma batata clássica. No entanto, isso é um erro, como sempre repete Oprah, quem perdeu muito peso com as batatas. Se bem que é verdade que tem um sabor doce, não tem um aporte calórico elevado, têm muitas fibras (como já vimos é algo básico), minerais, antioxidantes e vitaminas C e B6.


10. Maçã


Esta é outra fruta que leva à confusão por seu sabor doce, que identificamos como pouco recomendável. Nada mais longe da verdade.


As maçãs têm o que tem que ter: antioxidantes, fibras e vitaminas; e não tem o que não tem que ter: calorias, gorduras e sódio. Sim, o ideal é consumi-las com a pele, já que é aí que reside a maioria de suas fibras. Devemos consumir maçãs orgânicas, bem lavadas e veremos como queimar gorduras.


11. Nozes


Com as porcas acontece algo único: todas as dietas, ou quase todas, as incluem. É que são pura vantagens, sobretudo porque eles são o petisco perfeito para aquelas horas entre as refeições, onde mais transgressões à dieta são feitas. Pode-Se comer sozinho, no café da manhã com frutas, ou em saladas para dar um toque crocantes que as torna tão apetitosas.


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12. Claras de ovo


Os ovos com objetos de muitas controvérsias, devido ao conteúdo de gorduras das gemas.


Na realidade, são uma excelente forma de consumir proteínas, com ou sem gema. No entanto, se estamos tentando acompanhar de forma rigorosa as gorduras da dieta, uma boa idéia é consumir apenas a clara e ficar por fora do problema.


Por exemplo, com claras batidas podem se preparar omelletes deliciosos, e se são elaborados com vegetais, com fibras são grandes.


13. Toranja


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A toranja é um excelente queimador de gorduras, é uma fonte de vitaminas, antioxidantes e fibras. No entanto, muitos acham que é difícil se acostumar com o seu consumo diário, talvez por não ser tão doce. No entanto, consumir uma fruta por dia é uma excelente forma de perder peso.


Tim Ferris, autor do famoso livro Four Hour Body diz que no dia permitido, quando se consomem alimentos não tão especiais dietéticos ou saudáveis, um bom copo de suco de toranja é uma excelente ajuda para que o permitido não tenha más consequências em termos de peso.


No entanto, não devemos esquecer quando bebemos um suco de frutas, o ideal é manter a maior quantidade de polpa possível, para que a quantidade de fibras seja significativa.


14. Peito de frango


Os peitos de frango são uma excelente fonte de proteínas com um aporte de gorduras realmente baixo. Podem ser consumidas, desde o café da manhã com pão integral em um almoço ou jantar.


Um ponto muito importante a ter em conta é que não só deve ser consumida sem a pele, mas que ele deve ser cozido sem pele, já que, de outro modo, a ingestão de gordura é mais importante.


Uma boa idéia é consumir com algumas especiarias, que tão bem fazem à nossa saúde e aceleram o metabolismo. Deste modo, e digo pela minha experiência, é possível até mesmo evitar o sal sem diminuir o sabor.


15. Bananas, incluindo os plátanos


Esta é a fruta que mais dúvidas dá-o ao povo, porque o associam com muitas calorias devido ao seu doce sabor.


Não se deve abusar da quantidade de bananas ou bananas fornecem vitaminas, minerais, antioxidantes e muita fibra.


Dentro os minerais destaca-se o potássio, tão importante para os atletas.


Uma forma de otimizar a quantidade de fibras e enlentecer a absorção de açúcar é consumi-las com aveia. É claro que é tudo a gosto do consumidor e as opções são muitas.


16. Peras


É uma das frutas mais recomendadas para uma dieta saudável. Traz muita água, vitaminas, fibras e antioxidantes. Nós simplesmente temos de ter em conta, já que não é tão popular como outras frutas. O ideal é consumir sempre a fruta da estação, já que é mais barata e é muito mais legal. Trata-Se de alternar as frutas que estamos recomendando, de acordo com a disponibilidade em nossa área, mas sempre cuidando consumir frutas diariamente.


17. Pinhões


As sementes contêm um fitonutriente que ajuda a perder o apetite. Isso significa que você pode evitar comprar comprimidos muito caros para perder peso cheias de produtos químicos. Tudo o que você ocupa fazer é ter pinhões perto.


Aqueles que gastam dinheiro comprando preparados para perder o apetite poderiam economizar bastante só comendo um punhado de pinhões. Por outro lado, a consistência crocante ajuda na sensação de saciedade e traz algo muito interessante do ponto de vista do sabor, por exemplo, em uma salada.


18. Cogumelos e outras cogumelos


Sempre se diz que, se vamos pedir uma pizza e estamos a dieta, em vez do pepperoni, tentemos com cogumelos, que possuem excelente sabor e poucas calorias.


O ponto é não limitar o seu consumo a uma pizza e que vamos expandir um pouco o panorama de possibilidades. Por exemplo, uma boa salada de cogumelos com alho, salsa e azeite de oliva vai nos satisfazer em todos os sentidos da palavra sem ganhar peso.


19. Lentilhas


Quando uma pessoa opta por uma dieta vegetariana tem que ter muito cuidado para ter um aporte de proteínas adequado e as lentilhas são uma excelente opção.


As lentilhas dão muito ferro, algo muito recomendado para aqueles que têm anemia ou aqueles que têm um aumento de injunção como ocorre com o período de crescimento e gravidez.


Em ensopados e saladas, com outros vegetais ou com um peito de frango, as opções são realmente muitas. Sem dúvida alguma as fibras que dão são um diferencial que otimiza este se alimento excepcional.


20. Pimentão picante


O pimentão picante em todas as suas variações queima de gordura com grande facilidade.


Obviamente que o sabor é tão intenso que o seu uso se limita em parte a quem lhes é agradável. Tudo é uma questão de costumes, e pode tentar introduzi-los na dieta de forma gradual, pouco a pouco e em algumas refeições.


Outro medo que produz é que é muito irritante para o estômago, o que é uma verdade relativa. Um alto percentual de gastrite e as úlceras (a maioria delas de fato) se devem a uma infecção bacteriana. O pimentão picante é muito bom, combatendo a infecção, o que, para aqueles que têm a bactéria, longe de ser irritante é curativo.


21. Brócolis


O brócolis tem uma muito boa e merecida fama de super-alimento, e uma muito ruim e merecida fama de ser chato ou pouco saboroso.


O ponto é que devemos comer brócolis, especialmente se queremos perder peso e se sentir bem, já que nos fornece grande quantidade de vitaminas, minerais e fibras. O problema é aprender a comer brócolis, com receitas que sejam agradáveis.


E tudo retorna ao mesmo ponto, há que aprender a usar as especiarias para o nosso gosto, de modo a potenciar o poder de queimar gordura de dois ou mais alimentos. Uma ressalva, as sopas de brócolis e queijo, sobretudo quando se trata de produtos com muita gordura, não são tão recomendados.


22. Carnes magras orgânicas


As carnes magras são uma excelente fonte de proteínas sem gorduras, por isso sempre são aconselháveis. O ponto é que temos que destacar que é importante que sejam orgânicas, ou seja, proveniente de animais alimentados em forma natural, não pelo que têm, mas pelo o que não têm. As carnes orgânicas não têm hormônios, por exemplo, tal qual ocorre com outras carnes, já que é bombardeada o animal com uma grande quantidade de hormônios para o ganho de peso rápido. Em outras palavras, isso será o que acontecerá conosco se consumir esse tipo de carne.


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23. Melão


Como temos visto em vários alimentos, o sabor doce nos confunde um pouco e nos faz pensar que podemos ganhar peso. De novo: tem muitas fibras, com poucas calorias e muitas vitaminas e antioxidantes. Trata-Se de consumi-los, mas sem abusar. O problema com o melão é que as pessoas limitam o seu uso em saladas de frutas ou comê-los sozinhos. No entanto, você pode combinar perfeitamente com alimentos salgados, deliciosas e dietas saladas agridoces. Trata-Se de tentar novas receitas, mas sempre tendo em conta a importância de seu consumo.


24. Espinafre


O espinafre dá-nos vitaminas, antioxidantes, muitas fibras e uma grande quantidade de Ferro. Como vimos, o Ferro é importante para quem tem anemia, para as crianças e as grávidas, já que as necessidades diárias são muito maiores do que os normais. Podem ser consumidas cozidas em muitas preparações ou sem cozinhar em saladas.


Uma ideia para contribuir com proteínas e fibras é um bom omelete preparado apenas com duas claras de ovo batidas em neve e um bom punhado de espinafre. Como em todos os casos, se podemos conseguir espinafre orgânicas muito melhor já que não contêm pesticidas ou tóxicos e de nenhuma classe.


25. Canela


A ação da canela para regular o peso até um tempo atrás, não se conhecia tão bem, mas hoje se tem muito mais claro. A canela é excelente regulando os níveis de açúcar no sangue.


As variações, especialmente as muito bruscas, esses níveis são responsáveis pela sensação de fome e os famosos desejos. O forte desejo de querer comer algo doce pode ser evitado se se regula bem o açúcar no sangue. Com apenas uma colher de chá de canela por dia é suficiente. Você pode comer muito bem com maçãs, mas também com iogurte, aveia, etc., Só é questão de tentar e encontrar o gosto pessoal.


26. Espargos


Quando pensamos em um alimento que contém muitas fibras, sem dúvida, falamos de espargos. Os espargos são os reis da desintoxicação. Regulam o trânsito digestivo, regulam os níveis de açúcar e gorduras no sangue, e além disso, como se isso fosse pouco, fornecem minerais e vitaminas.


Os espargos são de grande versatilidade culinária, já que suportam todo o tipo de especiarias, só depende da nossa criatividade obter estas variantes de cozimento que nos permitam que os aspargos estejam presentes na nossa dieta, todas as semanas.


27. Abacate


O abacate de abacate é um alimento que está na moda, sobretudo como guacamole, mas vamos analisar tudo a fundo. Até há pouco tempo, o tirava de todas as dietas por seu conteúdo de gordura, até que se entendesse melhor o assunto e viu que não só nem todas as gorduras são más, mas que há gorduras (como o abacate) que nos livram das gorduras que se devemos remover. Introduzir a dieta do abacate é uma excelente ideia.


Há muitas opções, desde uma simples fatia em um sanduíche até um guacamole feito em casa. Isso sim, a um restaurante e pedir guacamole não é tão seguro, já que não sabemos exatamente o seu conteúdo.


28. Manteiga de amendoim e manteiga de amêndoas


Este é um caso semelhante ao dos abacates, já que em um primeiro olhar nos dá a sensação que não pode ser que você perca gordura de um alimento com gordura. No entanto, dá sensação de saciedade, que evita os desejos e alimenta, ao mesmo tempo em que queima gorduras. O caso da manteiga de amêndoa é melhor ainda, mas tem a desvantagem do preço, já que é muito mais cara. Obviamente que, em nenhum caso, trata-se de abusar na quantidade.


29. Salmão


Este colorido e saboroso peixe está na mesma linha que os casos acima, tem gordura e emagrecimento. Neste caso, o alto teor de Omega 3 nos deixa muito tranquilos de que estamos fazendo as coisas muito bem.


Quando projetamos o menu da semana, introduzir o salmão, uma ou duas vezes na dieta é ideal. A versatilidade culinária é muito grande, e tem uma grande afinidade, por dizê-lo de algum modo, com muitas especiarias. A chave aqui é experimentar misturando todos os elementos dessa longa lista.


30. Vinagre de maçã orgânico sem cozimento


Este é um dado muito interessante. O vinagre de maçã orgânico sem cozimento ajuda a digestão e promove uma gradual perda de peso. O ideal é beber um copo de água com um pouco de vinagre todas as manhãs antes do café.


Mas quando queremos algo, no meio da nossa jornada e sabemos que é um simples capricho, um copo de água e vinagre nos removesse esse forte desejo. Estaremos não só mais finos, mas muito mais fortes e saudáveis.


31. Iogurte grego


O delicioso iogurte grego traz muitas proteínas, vitaminas, minerais e pouco açúcar. Não só é um alimento que devemos limitar ao pequeno-almoço ou uma colação, também podemos introduzi-lo de outras formas.


Por exemplo, é um excelente molho para saladas, bem combinada com outros sabores, já que traz o ponto de acidez que o torna mais atraente a comida. Mas não apenas nos limitamos a isso, você pode preparar bolos e tortas deliciosas com iogurte grego. Um conselho pessoal, apenas com uma colher de chá de canela em pó… uma delícia.


32. Azeite de oliva


Os benefícios do óleo de oliva estão fora de discussão há muitos anos. Não só ajuda a perder peso, eliminar gorduras e se sentir melhor, mas melhora a saúde realmente do seu banco.


O azeite de oliva previne doenças, não só as decorrentes do excesso de peso. É uma das bases da dieta mediterrânea, a qual, em si mesma, é ideal para ter um bom peso. Qualquer alteração em nossa dieta que nos aproxima da dieta mediterrânica, só apresenta vantagens e não menores.


Adicionalmente, nós podemos usar o óleo de oliva diretamente em nossa pele para mantê-la jovem e hidratada.


33. Mirtilo


Os mirtilos e todas as frutas da mesma família são grandes queimadores de gordura. Não só perder peso, perder peso em gordura, o que é muito mais importante do que um simples rebaixamento na balança. Os mirtilos são uma excelente fonte de antioxidantes, que são muito importantes para a saúde. Um dado a ter em conta é que devemos evitar adicionar açúcar, algo muito comum em várias receitas com esta fruta. Por outro lado, só devemos procurar receitas que nos permitam-nos de muitas formas sem aburrirnos, já que devemos fazê-lo com muita frequência.


34. Peito de peru


Como no caso da carne de peito de frango, peito de peru é uma excelente fonte de proteínas com poucas gorduras. Sempre é recomendado nas dietas sem carboidratos, que são muito ricas em proteínas, mas a idéia é sempre fazer uma dieta variada, onde predominam as proteínas e as fibras.


Devemos limitar os alimentos processados e o excesso de hidratos de carbono.


Peito de peru são ideais nesse sentido. Para aqueles que fazem o esporte muito e devem manter a saúde de seus exigidos músculos é fundamental ter uma contribuição importante de proteínas e esta é uma excelente fonte, que por outra parte fornece saciedade. Altamente recomendada para perder peso.


35.- Feijão


Os feijões também estão presentes em algumas das dietas mais conhecidas e efetivas, como as nozes. Têm a vantagem fundamental de ser fibra pura. Realmente contribuem com quantidades mais do que relevantes de fibras, por isso são ideais para normalizar a digestão, reduzir o açúcar no sangue e o colesterol ruim. O bom é que eles têm uma grande versatilidade culinária.


Isso sim, muitas vezes são consumidos juntamente com alimentos com alto teor de gorduras e calorias, o que é algo bem ruim. Há que habituar-se a consumi-los em saladas ou em outras opções bem saudáveis.


36. Sementes de linho


Os benefícios das sementes de linho são bem conhecidas. Por um lado são boa fonte de ácidos gordos saudáveis, como é o caso do Ómega-3. Não são apenas bons, são essenciais. Deste modo, vamos dar gorduras saudáveis e não das outras.


Por outro lado têm um altíssimo teor de fibras, o que dá sensação de saciedade, normaliza o açúcar e a gordura no sangue, além de melhorar notavelmente a digestão.


Também foi visto que conseguem acelerar o metabolismo, fazendo com que a mesma atividade mais consumo de energia, o que equivale a menos de gordura. Simplesmente espolvoreando as sementes na salada vamos alcançar resultados.


Conclusão


Como vimos, há alimentos queima de gordura, não só para todos os gostos, mas também para realizar todas as refeições do dia. Não são milagrosos, mas são uma ajuda fundamental não só para perder peso, mas para estar saudáveis.


No entanto, é importante lembrar que a dieta deve ser variada e completa, já que, como diz Tammy Shames em “Ligue o seu metabolismo”, quando da ausência de um nutriente, o metabolismo se relaciona.

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